Panerai Radiomir Composite

Review Panerai Radiomir Composite

Review Panerai Radiomir Ceramic PAM0505 45mm adquirido na Private.

 

 

 

Todos já sabem da minha paixão por Panerai devido ao quanto comento e posto na página então já devem imaginar o quanto eu fiquei feliz de adquirir um novo relógio dessa marca não é?!

 

Desde que comecei a me interessar pela Panerai, só tinha olhos para os modelos com o “protetor de coroa”, radiomir realmente não me chamava muita atenção.

 

Algo aconteceu que eu comecei a me interessar cada vez mais, não sei dizer o que, mas cada vez me chamava mais atenção esse visual simples mas sofisticado dos Radiomir, fora sua história super interessante.

Quem acompanha os stories sabe que da outra vez que fui na Private fiquei arrependido de não ter pego um (menos mal que ele acabou indo para um amigo).

 

Dessa vez, quando estava chegando em SP vi a postagem da Private com o Radiomir “chocolate” como se fosse um sinal, não resisti e fiz essa aquisição que me deu muita satisfação! 

 

Agora vamos para alguns aspectos técnicos:

 

O Panerai Radiomir PAM0505 é feito de um material chamado Composite que é obtido por meio de um processo eletroquímico no qual o alumínio é ceramizado para torná-lo ainda mais duro e leve do que a cerâmica comum ou mesmo o alumínio, o aço e o titânio, sua cor marrom escuro completamente fosca é sua marca registrada.

 

Além disso, a sua baixa densidade e por consequência peso reduzido(inferior ao do titânio), traz muito conforto na utilização.

 

Esse relógio possui o movimento P.9000 in house da Panerai que tem 03 dias de reserva de marcha.

 

Em resumo, foi uma conquista que me realizou muito pelo fato de adquirir outro modelo da mesma marca, mas totalmente diferente, poder ter mais um pedaço da história da Panerai comigo é muito gratificante! Quem sabe mais para frente possa vir um Submersilble!

Postagens Recentes