O Panerai indestrutível!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O Panerai indestrutível!
Já imaginou seu relógio cair e quebrar o chão e sair intacto?

Quando Panerai foi comprada pelo grupo Richemont, eles começaram a desenvolver inovações e as primeiras foram materiais.

Um deles foi o BMG tech(Bulk Mettalic Glass), material “indestrutível” que dificilmente risca ou amassa, feito de uma estrutura atômica desordenada a partir de uma liga especial semelhante ao vidro que contém zircônio, cobre, aluminio titânio e níquel.

Todos esses materiais são submetidos a um processo de injeção de alta pressão em alta temperatura e sem seguida resfriado tão rapidamente que os átomos não tem tempo o suficiente para se reorganizarem em um estrutura ordenada e regular.

Assim que foi desenvolvido o primeiro protótipo PAM692 BMG tech, eles levaram ao presidente do grupo(também fundador) na época pois ele aprovava tudo q era feito pelas marcas que é dono, e tem um carinho especial pela Panerai.

Na apresentação eles disseram aplicaram um novo material no Submersible quase a prova de riscos, corrosão, choques externos e campos eletromagnéticos.

Assim que o presidente pegou a peça em suas mãos, para testar, a jogou o relógio chão com toda força…. o resultado disso foi que o piso de mármore lascou e o relógio permaneceu intacto.