Design repetitivo, materiais inovadores

Design repetitivo, materiais inovadores

O título parece uma crítica; e é! 

 

 

 

Ao longos dos anos a casa de relógios italiana, baseada na Suíça sofreu críticas sobre sua “repetida” linha de relógios, porém continua sendo enaltecida por seus colecionadores e admiradores. 

Quem me conhece sabe que eu não suporto a linha Radiomir 🤭, Panerai sem graça (e sem trava coroa também). Mas reconheço que de todas as grandes marcas a Panerai é a única que ainda não ousou em designs de caixa. 

Porém em um quesito eles fazem diferença, em materiais inovadores, vou explorar alguns modelos icônicos que trazem ao mundo da relojoaria esses novos materiais.

 

Bronzo Pam0968

 

Pra mim o mais icônico dos “Panerais”, lançado já com 47mm, trás consigo a marca registrada da manufatura, a paixão pelo oceano e junto o “bronzetech”. 

O mais legal dessa peça é, a mistura do antigo com o novo, por ser um relógio de “mergulho” quanto mais o dono o usa mais pátina ele adquire e assim tomando uma cara de relógio achado em um baú do tesouro no interior de um navio pirata afundado kkkkk viajei, mas é esse o espírito do bronzo.(escrevo com ele no pulso) 

 

BMG Tech 

 

Sim, outro sub! Essa caixa pra mim simboliza o espírito da casa, atemporal, aventureiro, “másculo” (sem preconceitos claro kkkk), mas o mais importante apaixonado pelo mar e esportes náuticos. 

Esse relógio traz o incrível BMG Tech, que nas palavras da fabricante é: “um vidro metálico a granel com estrutura atômica desordenada, obtido através de um processo de injeção de alta pressão em alta temperatura, seguido de um processo de resfriamento com duração de apenas alguns segundos, de forma que os átomos não tenham tempo suficiente para se organizarem de forma ordenada, estrutura regular.” (copiado, traduzido e colado kkk) 

Tradução: F**A, esse relógio é praticamente indestrutível e “inrriscavél”. 

Na minha opinião dos relógios de “aço” é o que tem o brilho mais bonito. 

 

CarboTech 

 

Seguindo a tendência do mercado da alta relojoaria a manufatura também tem sua caixa de carbono. 

E a linha “CarboTech” existe tanto para o “Luminor” quanto para o “Sub”, não existe nada de revolucionário em cima deste material em relação às outras marcas. 

Só uma curiosidade, cada manufatura tem sua “assinatura” de carbono, ou seja cada marca tem um “desenho” de preto e preto mais escuro, e cada relógio tem uma assinatura de carbono. 

 

Titanium ( impressora 3D) 

 

Já sei, titânio toda manufatura tem! Mas impresso 3D em camadas, tem?! Acho que não! Kkkkk 

Estou falando do turbilhão Pam 767 Lo Scienziato Luminor 1950 GMT, sim além da incrível complicação ele foi feito na impressora 3D e é o turbilhão 47mm mais leve do mercado. 

O material é comum, mas a abordagem é totalmente inovadora. 

Curiosidade essa peça foi a venda exclusivamente on-line e os compradores ganhavam uma visita na manufatura pra ver como e quem fez essa belezura. 

 

Cerâmica (Tuttonero e turbinação cerâmica) 

 

Sim, como o material acima, várias marcas tem cerâmica eu sei! Mas a Panerai afirma, que sua receita é diferente, mais resistente a quedas e a riscos. 

Como exemplo trago o notável tuttonero, peça incrível, pra mim o luminor mais bonito já feito. 

E o Pam01438, turbilhão todo preto 48mm, maravilhoso uma obra de arte digna das mãos do também italiano Leonardo Davinci. 

 

Nesse bate papo trouxe alguns dos materiais “raiz” e os que mais gosto tbm, a Panerai não para de inovar. Inclusive acaba de lançar uma linha de luminor com o “Fibratech”, não falei sobre ele pq não gostei kkkkk S2 Pam. (me mandem um 0800 pra ver se me apaixono).

 

Texto por: P.B

Revisão: Watch Dreamers

Postagens Recentes